domingo, 31 de julho de 2011

Discurso do Rei

Por que eu ainda não tinha assistido esse filme? Não é por acaso que teve 12 indicações ao Oscar.
Adorei, é tão sensível que, segundo dizem, até a rainha Elizabeth II assistiu ao filme e ficou emocionada. E não é pouca coisa, imaginem que Colin Firth interpreteu seu pai!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mumford & Sons: White blank page

Ouvindo agora...



Letra:
Can you lie next to her and give her your heart, your heart?
As well as your body, and can you lie next to her and confess your love, your love?
As well as your folly and can you kneel before the king and say I'm clean, I'm clean

But tell me now where was my fault, in loving you with my whole heart?Oh tell me now where was my fault, in loving you with my whole heart?

A white blank page and a swelling rage, rage
You did not think when you sent me to the brink, to the brink
You desired my attention but denied my affections, my affections

So tell me now where was my fault, in loving you with my whole heart?Oh tell me now where was my fault, in loving you with my whole heart?

Heart, heart...

Lead me to the truth and I will follow you with my whole life
Oh lead me to the truth and I will follow you with my whole life

Heart, heart...
.
Mas me diga agora onde está minha culpa, em te amar com todo meu coração?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Sangrenta e bárbara Festa de São Firmino - Pamplona, Espanha

A Festa, sangrenta, de São Firmino acontece em Pamplona (Espanha - país de primeiro mundo?) desde 1591, em homenagem ao padroeiro da cidade. Percebam que é uma festa com motivo religioso, imaginem se não fosse. Imaginem se fosse para comemorar alguma batalha! Bom, aí talvez a barbárie fosse ainda maior. Além do mais, em 1591 até consigo compreender que as pessoas se divertissem maltratando animais - não tinham muito o que fazer e tinham muito menos instrução e educação- mas hoje em dia? E tudo o que evoluímos de lá para cá, não serviu para nada? Não ficamos mais civilizados?
Turistas e moradores locais, durante os nove dias de "festa", saem às ruas para acompanhar os shows, PROCISSÕES (?), touradas e a "encierros", que é quando botam os bois nas ruas para correr atrás das pessoas. Obviamente que o pessoal faz de tudo para provocá-los e os bichos enfurecidos, eventualmente, chifram e matam alguns dos "foliões". Foliões, pois isso parece uma versão animalesca, brutal e estúpida de carnaval.
Apesar dos apelos de várias partes do mundo, de entidades protetoras dos animais, de protetores dos direitos humanos, pedirem o fim dessa comemoração tão bárbara e cruel, a festa de São Firmino continua acontecendo em pleno 2011. Ou seja, são 420 anos dessa cultura vergonhosa.
Dizem que cultura não se discute, se respeita. Não concordo, acho que tudo na vida é questionável. Se questiona, se verificam os motivos e se eles forem plausíveis, aceitáveis, toleráveis, se respeita, caso contrário deveriam ser revistos. Tanto assim que senão não poderíamos ir contra a cultura de sociedades machistas onde homens batem e subjulgam as mulheres, por exemplo.
Tanto a Festa de São Firmino deveria acabar, como as tradicionais touradas, que também são uma estupidez. Não sou contra matar um boi para comer. Sou contra matar qualquer animal para diversão. Sou contra até mesmo aqueles lugares em que se paga para pegar o peixe e aí, como se fôssemos bonzinhos, depois devolvêmo-los para o rio. Entretanto, para o pegarmos tivemos de enfiar-lhes anzóis, muitos acabam morrendo pela ferida e por não conseguirem alimentar-se devidamente.
Machucar, maltratar animais por diversão é tão irracional...





















Fonte: http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/festa-de-sao-firmino-tradicao-e-risco/

sábado, 9 de julho de 2011

Mumford & Sons - Little Lion Man (Bookshop Sessions)

Para quem gosta de ouvir novos sons, fica Mumford & Sons, que me foi apresentado pela minha filha...